Nossa História (5)_edited.png
ocoleginho.png

Blog

Visita da Madre Simone

Na terça feira dia 30 de agosto de 2022 a Escola Sagrada Família, recebeu uma visita muito especial a nova Madre Provincial do Instituto das Filhas de São José para um novo sexênio, Madre Simone.

Ir. Fátima, Ir. Vanessa, Madre Simone, Ir. Tatiana, Ir. Maria do Carmo, Ir. Edna e Ir. Marilena

Na ocasião os alunos foram apresentados a nova Madre, tanto no período da manhã, com as turmas do Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9ºAno) e Ensino Médio, 1ª, 2ª e 3ª séries. A diretora Ir. Tatiana, fez uma introdução explicando o papel da vocação e após apresentou aos alunos a Nova Madre e as Irmãs que agora compõem a Comunidade Rainha da Paz.


A Madre Simone foi recebida com muito carinho, no período da manhã o Educador e professor Fabrício leu um texto dedicado especialmente à Madre. Após a leitura o educador e Professor Leandro Tezoto a entregou flores como gesto de boas vindas por parte dos educadores.



Bom-dia a todos!


Queridas Irmãs, educadores e educandos! Estamos muito felizes em receber a visita da nossa amada Madre Simone. A senhora que por tantas vezes nos visitou, trazendo sempre seu sorriso, suas palavras doces (a doçura que é uma das máximas do Beato Padre Luís, misturada com o sotaque carregado do interior – tudo fica mais doce com um R bem falado que só o povo de Porto Feliz sabe falar, não é mesmo?). Lembramos com alegria de tantos Dias do Instituto que a senhora nos presenteou com sua sabedoria. Eu, particularmente, no meu primeiro dia do Instituto em 2014, lembro de uma frase do Beato dita pela senhora que tem marcado minha jornada como educador, que devemos “educar amando os jovens como o tesouro mais precioso que o Senhor nos confia” e eu percebi esse amor desde o meu primeiro dia aqui e é perceptível em todos os educadores que o amor aos nossos alunos é a marca registrada da Escola Sagrada Família, que se expande por todos os departamentos e em tudo que é feito por aqui.


E em nome de todos os educadores, desejamos que essa nova jornada da senhora seja repleta de muito amor. E em cada dificuldade, que a senhora lembre de nós aqui, que estaremos sempre em oração para que Deus jamais a desampare, que Maria multiplique toda a doçura que já faz parte da essência da senhora e que o Beato Padre Luís interceda a Deus, trazendo toda a sabedoria necessária para que a obra tão sonhada por ele multiplique os frutos e transborde o amor, tal como é tão visível por aqui.


Há quase 90 anos, a Escola Sagrada Família deixa o registro de vida das Irmãs de São José na cidade de Salto. Se não fosse esse trabalho de renúncia pessoal das Filhas do Caburlotto, certamente, a história de muitos saltenses seria bem diferente. Nossa gratidão a essa comunidade religiosa que transformou, que transforma e que ainda vai transformar muitas gerações em nossa cidade. E daí vem o nosso agradecimento a todas as irmãs que fazem parte dessa família. Com alegria, recebemos também a Irmã Edna, que ajudou a escrever por um bom tempo a história do nosso Coleginho, como nossa diretora e que agora retorna como um presente nessa continuidade de transformação que a Escola Sagrada Família diariamente faz.


Mais uma vez, em nome de toda a equipe de educadores do Coleginho de Salto, agradecemos a Madre Simone por essa visita e esperamos vê-la mais vez por aqui, pois será sempre bem-vinda. E gratidão a todas as Irmãs do Instituto que moram em nossos corações e que estão sempre em nossas orações.

Gratidão, mais uma vez!


No período da tarde os educandos do 5º Ano EFAI fizeram uma linda homenagem lendo um texto de Madre Tereza:


"O dia mais belo: hoje


A coisa mais fácil: errar

O maior obstáculo: o medo

O maior erro: o abandono

A raiz de todos os males: o egoísmo

A distração mais bela: o trabalho

A pior derrota: o desânimo

Os melhores professores: as crianças

A primeira necessidade: comunicar-se

O que traz felicidade: ser útil aos demais

O pior defeito: o mau humor

A pessoa mais perigosa: a mentirosa

O pior sentimento: o rancor

O presente mais belo: o perdão

o mais imprescindível: o lar

A rota mais rápida: o caminho certo

A sensação mais agradável: a paz interior

A maior proteção efetiva: o sorriso

O maior remédio: o otimismo

A maior satisfação: o dever cumprido

A força mais potente do mundo: a fé

As pessoas mais necessárias: os pais

A mais bela de todas as coisas: O AMOR!"


Madre Tereza de Calcutá



Após a Madre conversou com os educandos e ensinou uma linda canção em italiano.



Que alegria viver esse momento!


Madre Simone, nossa comunidade educativa te recebe com muito amor e carinho. Que tu percorras o caminho da confiança, sabedoria e fé. Que São José interceda por sua vida nesse novo propósito.


"Coloquemos em Jesus a nossa confiança, sem dúvida ele estará perto de nós em qualquer necessidade". Beato Pe. Luís Caburlotto
12 visualizações
Confira outras publicações: