Nossa História (5)_edited.png
ocoleginho.png

Blog

  • Ação Pastoral

Celebração da Oitava da Páscoa

Na segunda-feira dia 18 de abril, as educadoras da pastoral, fizeram um momento de reflexão com os educandos de todas as turmas.


Os educandos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, puderam vivenciar uma mensagem de transformação, através do exemplo na vida de Jesus. Apresentamos a eles uma palavra sobre a trajetória do milho da pipoca. O milho passa por várias etapas até cumprir sua missão final, assim somos nós enfrentando o nosso dia a dia.


“ RESSURREIÇÃO É O ESTOURO DO MILHO DE PIPOCA. É PRECISO DEIXAR DE SER DE UM JEITO PARA SER DE OUTRO. ”

6º Ano - Ensino Fundamental Anos Finais


7º Ano - Ensino Fundamental Anos Finais


8º Ano - Ensino Fundamental Anos Finais


9º Ano - Ensino Fundamental Anos Finais


1ª e 2ª Série - Ensino Médio


3ª Série - Ensino Médio


No período da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, refletimos com os educandos sobre os Símbolos da Páscoa, O Cordeiro, Círio Pascal, Uva, Trigo, Cruz, Peixe, Pão e Vinho, Sino, Girassol, Coelho, Ovo.


Cordeiro Pascal: Cristo é o cordeio de Deus que tira o pecado mundo e foi por causa Dele que o Cordeiro foi escolhido para ser símbolo da Páscoa em todo mundo.
O Círio Pascal: É uma vela grande que simboliza o Cristo ressuscitado ela é ascendida na noite do sábado santo (Sábado de Aleluia), depois de ser abençoada a luz da vela que ilumina a escuridão. Há no Círio duas letras gregas, o alfa e o ômega, para nos lembrar que Cristo é o inicio e o fim.
O Cordeirinho. falavam sobre o amor que Jesus tem por nós e que devemos seguir o seu exemplo cuidar e amar de todos aqueles que estão ao nosso redor.
Cruz - Foi onde Jesus Cristo morreu para nos salvar, mas a cruz está vazia para nos lembrar pois Cristo ressuscitou dos mortos, pois o reino dos céus é o seu lugar.
Peixe - Alimento de muitos cristãos e foi até multiplicado por cristo para dar de comer a uma multidão. Simbolizando Cristo desde o tempo apostólico, o peixe é sinal de esperança.
Pão e Vinho - Jesus escolheu o pão e o vinho para instituir o sacramento da eucaristia que na Santa Missa são convertidos em corpo e sangue de Cristo.
Trigo - Matéria prima do pão que nos alimenta, o trigo lembra a vida de Cristo imolada e assim como a semente geram novas vidas, Cristo torna nossas vidas renovada.
Uva - A fruta de que é feito o vinho, que Cristo não deixou faltar lá nas bodas de Caná, sem a uva não haveria o vinho que representa a alegria do lugar.
Sino - O sino na quaresma ele para de tocar, mas quando vem a Páscoa ele volta a tocar, anunciando a vitória de Cristo.
Girassol - Assim como ele segue o sol, Cristo é a luz do mundo, que das trevas veio nos tirar, devemos seguir a Cristo.
Coelho - Símbolo da fertilidade pois gera muitos filhos, assim como a igreja que gera filhos para a eternidade.
Ovo - Uma nova vida, o ovo é símbolo do renascimento que nos lembra o batizado e o Cristo ressuscitado.

Maternal II e III

Infantil II e III











1º Ano - Ensino Fundamental Anos Iniciais

2º e 3º Ano - Ensino Fundamental Anos Iniciais










4º Ano - Ensino Fundamental Anos Iniciais









4º Ano - Ensino Fundamental Anos Iniciais

















"Campanha Páscoa do Bem 2022"


Como todos os anos os educandos foram convidados a participar da campanha "Páscoa do Bem" com a proposta de arrecadar caixas de bombom que foram destinadas as obras sociais.


"É com imensa alegria que agradecemos aos educadores, pais e alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio pelas doações feitas para a Páscoa! A Páscoa do Bem rendeu muitos bombons, fazendo assim a alegria de muitas crianças do Instituto Social Caburlotto."

@casacomunitariasf



60 visualizações
Confira outras publicações:
Arquivo